Interior

Quatro mulheres são presas por descumprir quarentena na fronteira

As quatro passeavam de carro e consumiam cerveja quando foram paradas pela polícia em Pedro Juan Caballero

Helio de Freitas, de Dourados | 03/04/2020 09:05
Fardo de cervejas sobre o capô do carro usado pelas mulheres presas na fronteira (Foto: Divulgação)
Fardo de cervejas sobre o capô do carro usado pelas mulheres presas na fronteira (Foto: Divulgação)

Quatro mulheres foram presas na madrugada de hoje (3) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, por descumprir a quarentena decretada no país vizinho devido à pandemia do novo coronavírus. Elas passeavam de carro e consumiam cerveja pelo centro da cidade quando foram abordadas e afirmaram que na fronteira nada aconteceria se não cumprissem o toque de recolher.

Assim como outros países sul-americanos, o Paraguai está em quarentena total e até durante o dia as pessoas só devem sair de casa por necessidade de ir ao mercado, ao médico ou para comprar remédio.

De acordo com a Polícia Nacional, as mulheres foram identificadas como Liz Andrea Gomez Mendoza, 29, Nadiely Gomez Romero, 20, Bruna Patricia Larrea Mendieta, 26, e Gabriela Auxiliadora Morinigo, 28, todas paraguaias e residentes em Pedro Juan Caballero.

O Paraguai está com fronteiras, portos e aeroportos fechados até o dia 12 deste mês. A quarentena começou no dia 11 de março. O país de sete milhões de habitantes registrou até agora 92 casos de Covid-19 com três mortes.

Nos siga no