Interior

Quase 24h depois, bombeiros acham corpo de homem que desapareceu no Rio Ivinhema

Rene nadava da altura da ponte até a rampa de acesso das embarcações. Fez isso por três vezes, na quarta sumiu

Mirian Machado | 06/12/2021 16:58
Bombeiros durante buscas a Rene nesta segunda-feira. (Divulgação)
Bombeiros durante buscas a Rene nesta segunda-feira. (Divulgação)

Foi encontrado nesta tarde (6) o corpo de Rene Saraiva, 45 anos, que desapareceu na tarde de ontem (5) ao nadar no Rio Ivinhema, localizado entre as cidades de Ivinhema e Nova Andradina. Este é o quarto afogamento em rios e lagos registrado no fim de semana.

Rene tinha 45 anos e morava em Nova Andradina. (reprodução)

O Corpo de Bombeiros de Ivinhema confirmou que o corpo foi localizado a 400 metros da BR-376 às 16h25. 

As buscas por Rene foram iniciadas ainda na tarde de ontem e encerrada ao anoitecer. Os militares retomaram nesta manhã encontrando a vítima nesta tarde. 

Rene descia o rio a nado, quando afundou nas águas e não voltou mais. A primeira equipe a ser acionada foi da corporação de Nova Andradina. Buscas iniciais foram feitas, mas por causa da baixa luminosidade, os trabalhos foram suspensos e retomados nesta manhã com embarcações e mergulhadores. 

Segundo apurado pelo Jornal da Nova, a vítima, que morava em Nova Andradina, entrou na água junto com colegas na altura da ponte e nadava até a rampa de acesso das embarcações. Fez isso por três vezes, na quarta desapareceu nas águas. 

A Polícia Civil e a Perícia Técnica foram acionadas.

Alerta - No mês passado, depois de uma morte por afogamento no lago do condomínio Nasa Park, em Jaraguari, o chefe da Comunicação do Corpo de Bombeiros, Major Fábio de Lima, alertou de que ninguém deveria se banhar nesses tipos de locais. 

Preocupado com o crescente número de afogamentos com morte, o major explicou que apenas piscinas de condomínios, clubes e balneários são apropriados para banho, porque seguem regras de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros.

Nos siga no