Interior

Projeto social reestrutura brinquedoteca para atender 60 crianças do interior

Priscilla Peres | 17/03/2015 15:18
Espaço recebeu um acervo com 214 livros e 101 jogos educativos infanto-juvenis. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Espaço recebeu um acervo com 214 livros e 101 jogos educativos infanto-juvenis. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Para atender 60 crianças a adolescentes de Três Lagoas - distante 338 km da Capital, o projeto Amigos da Cultura reestruturou a brinquedoteca da casa assistencial mantida pelo grupo espírita Candeia. Serão beneficiados com o espaço para atividades culturais e pedagógicas, interessados entre 7 a 14 anos.

A brinquedoteca recebeu um acervo com 214 livros e 101 jogos educativos infanto-juvenis, além de novos móveis e televisão. No local, os jovens participam diariamente de oficinas de texto, leitura, teatro e cinema, entre outras atividades, no período em que não estão na escola. Esta é a primeira intervenção desde a criação do espaço, em 1996.

“O objetivo é oferecer e incentivar o acesso à leitura aos jovens desde cedo para que se torne um hábito. Jovens que, no passado não gostavam de ler, hoje frequentam a brinquedoteca e adoram”, diz a coordenadora do projeto, Daniela Azambuja Dias. Segundo ela, os jogos educativos, por sua vez, visam estimular o trabalho em equipe e desenvolver o raciocínio lógico.

O projeto Amigos da Cultura foi contemplado pela seleção pública Integração Petrobras Comunidades em Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. Também recebem patrocínio da companhia os projetos Samuel – Cuidando com Cidadania, da Associação Nazarena Assistencial de Três Lagoas, e Capacitação Profissional: Olhando para o Futuro, da Associação Instituto Três Lagoas de Educação Profissional.

Nos siga no