Interior

Projeto social irá capacitar produtores artesanais de comunidade quilombola

A ação será realizada pela Energisa

Mariana Castelar | 11/07/2016 16:25
Ação social realizada pela concessionária tem entre os objetivos capacitar e profissionalizar moradores do local (Foto: Assessoria Energisa)
Ação social realizada pela concessionária tem entre os objetivos capacitar e profissionalizar moradores do local (Foto: Assessoria Energisa)
Sala de informática receberá equipamentos novos (Foto: Assessoria Energisa)

Com um projeto realizado na Comunidade Quilombola de Furnas de Dionísio, em Jaraguari, a 44 km de Campo Grande, a Energisa irá investir mais de R$ 1 milhão com a profissionalização, capacitação nas mais de 100 famílias que residem no local. O objetivo é fazer com que os produtos artesanais feito por eles sejam vendidos em supermercados locais dentro dos padrões exigidos.

A ação social também tem como objetivo profissionalizar a venda de produtos artesanais à reforma estrutural da Associação de Pequenos Produtores Rurais, além de substituir instalações elétricas, materiais e equipamentos antigos como lâmpadas, geladeiras.

Furnas do Dionísio contempla o trabalho artesanal de produção de farinha de mandioca, polvilho, melado e rapadura, a atividade extrativista de castanha de baru, macaúba e pupunha, além do ecoturismo.

As duas escolas da comunidade receberão palestras receberão palestras educativas sobre o uso consciente da energia elétrica, além de uma nova sala de informática e um climitizador para as salas de aula.

O projeto foi desenvolvido após pesquisa de comunidades com potencial para investimentos em ações de geração de renda e de eficiência energética, e conta com diversos parceiros.

Nos siga no