Interior

Projeto social criado por Marcio Fernandes será ampliado na fronteira

Além disso, deputado garantiu que emenda parlamentar para Ponta Porã vai destinar uma van equipada para a saúde

Nyelder Rodrigues | 11/04/2017 21:51
Marcio Fernandes anunciou ampliação do projeto durante visita ao município (Foto: Divulgação)
Marcio Fernandes anunciou ampliação do projeto durante visita ao município (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB) participou na segunda-feira (10) da solenidade que marcou os 100 dias da atual administração de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - e anunciou a ampliação do projeto criado por ele, o Judô Nota Dez.

Ao todo, a ampliação contempla três polos, no assentamento Itamarati e nas escolas municipais Manoel Martins e Maria Lygia. A estimativa é que o projeto de Fernandes beneficie cerca de 300 crianças e adolescentes ponta-poranenses. No futuro, a meta é que mais de 1 mil sejam beneficiadas.

"Em todo o Estado temos mais de 5 mil judocas neste projeto, e tenho tido um respaldo muito bom dos pais, alunos e professores, afinal, esta arte marcial além dos benefícios de um esporte ensina valores de vida, como disciplina e respeito", explica o deputado, que é faixa preta de judô e criou o projeto em 2007, no primeiro mandato dele.

Assistência ao município - Mas não apenas o projeto fez parte do evento de 100 dias de trabalho do prefeito Helio Peluffo (PSDB). Além das ações da prefeitura, também foram relembradas as verbas destinadas por Fernandes ao município, por meio de emenda parlamentar, prestando assistência à população local.

Uma delas foi a aquisição de instrumentos musicais para a Banda da Escola Estadual Joaquim Murtinho, climatizadores de ar, bebedouros e sala de leitura para a Escola Estadual Adê Marques, além de jogos de mesa.

Já na área da saúde, o deputado destinou uma ambulância e, aproveitou também para anunciar que neste ano a emenda parlamentar, decidida em conjunto com Peluffo e o secretário de Saúde, Patrick Derzi, será usada para adquirir uma van equipada para realizar serviços itinerantes nos bairros, distritos e assentamentos locais.

"Essa van terá equipamentos para fazer exames complementares, como raio-x, ultrassom, eletrocardiograma, onde atenderemos tanto as comunidades mais afastadas e de difícil acesso, como também será utilizada de apoio para as unidades de saúde, onde a demanda é grande, principalmente em época de epidemias", diz o secretário.

Nos siga no