Interior

Projeto que visa geração de renda em comunidades inicia mais uma etapa

Nyelder Rodrigues | 31/10/2016 20:16

Mais uma etapa do projeto Eficiência Energética, realizado pela Energisa - empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em Mato Grosso do Sul -, acontece no Estado. O evento começa amanhã (1) e será na comunidade beneficiada pela ação que visa a geração de renda é a quilombola de Furnas de Dionísio.

A comunidade fica em Jaraguari - município localizado a 44 km de Campo Grande - e, como primeira atividade do Eficiência Energética, está marcado a reforma da sede da Associação dos Pequenos Produtores local.

Em parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), o ambiente será utilizado como área de convivência, desenvolvimento de atividades culturais, além de ser o espaço que será destinado para treinamentos e capacitações técnicas para melhoria dos processos produtivos e comerciais de Furnas.

A reforma inclui ainda a substituição de instalações elétricas, materiais e equipamentos antigos como lâmpadas, motores e freezers. Com novos equipamentos, mais eficientes e com selo Procel de Economia de Energia, a ação impacta positivamente nos custos mensais das famílias locais.

O objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento local e agregar valor à produção agropecuária e extrativista da comunidade com a implantação de uma unidade de processamento de produtos oriundos da cana-de-açúcar e da mandioca, além da atividade extrativista.

Também receberão melhorias as duas escolas da comunidade, com climatização das salas de aula e criação de uma sala de informática, totalmente equipada. Também serão realizados trabalhos do projeto Nossa Energia, com orientações diversas sobre o uso racional e eficiente de energia elétrica.

Nos siga no Google Notícias