Interior

Programa de Resistência às Drogas quer capacitar 600 estudantes da rede pública

Flávia Lima | 06/05/2015 12:41
Alunos começaram essa semana a participar do Proerd. (Foto:Divulgação)
Alunos começaram essa semana a participar do Proerd. (Foto:Divulgação)

Alunos da Escola Estadual Semíramis Carlota Benevides da Rocha, de Coxim estão assistindo aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizadas pelo 5º Batalhão da Polícia Militar. A primeira aula foi ministrada aos estudantes do quinto ano do ensino fundamental, pelo comandante do 5º BPM, tenente-coronel Adão Rosa dos Santos Gomes.

Desenvolvido através de uma parceria com a prefeitura, Câmara de Vereadores e secretaria Estadual de Educação, além de empresários, o Proerd atende todos os alunos do quinto ano do ensino fundamental das escolas da rede pública.

A meta é capacitar este ano mais de 600 estudantes no Programa de Resistência às drogas. De acordo com o instrutor do Programa no município, soldado Célio Roberto da Silva, os estudantes terão este ano um cronograma diferenciado, onde as escolas estaduais serão atendidas no primeiro semestre e as escolas municipais e particulares no segundo semestre.

O programa é aplicado por policiais militares treinados e preparados para desenvolver atividades lúdicas, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de evitar o uso de entorpecentes. Após quatro meses de curso as crianças recebem um certificado e se comprometem a divulgar entre familiares e amigos, oobjetivo do programa.

Nos siga no