Interior

Programa de Dourados vence prêmio estadual de combate a tuberculose e hanseníase

Vinícius Squinelo | 25/09/2011 10:41

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi premiada em duas categorias na IV Mostra Estadual de experiências bem sucedidas em epidemiologia, vigilância e controle da tuberculose e hanseníase 2011, realizada pela Secretaria Estadual de Saúde de 12 a 14 deste mês em Campo Grande.

Dourados ficou em 1º lugar na modalidade de ações educativas e de mobilização social e em 3º na categoria de apresentação de material educativo e de divulgação, devido ao trabalho desenvolvido pela equipe municipal do Centro de Referência em Tuberculose e Hanseníase.

A mostra aconteceu durante o VI Seminário Estadual de Planejamento e Avaliação das Ações de Controle da Hanseníase e Tuberculose 2011, com o apoio da Associação Alemã de Assistência aos Hansenianos e Tuberculosos.

“O reconhecimento em nível estadual é um incentivo para a equipe continuar a desenvolver, com qualidade, os serviços prestados à população. Comprova ainda o trabalho em conjunto, uma vez que as ações sempre reúnem diversos núcleos que ajudam nas mobilizações. Todos só têm a ganhar com esse prêmio”, afirmou Eduardo Arteiro Marcondes, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde.

Ele destacou ainda que o trabalho em equipe adotado na administração do prefeito Murilo Zauith (PSB) permitiu que o município finalizasse a campanha de vacinação contra sarampo com índice de 105%, enquanto que no Estado o prazo foi prorrogado por Mato Grosso do Sul não ter alcançado a meta.

Nos siga no Google Notícias