Interior

Professores decidem que vão manter greve mesmo nas férias

Helio de Freitas, de Dourados | 08/07/2016 17:04
Grevistas tiveram nova reunião com vereadores hoje (Foto: Grancido Ramos/Divulgação)
Grevistas tiveram nova reunião com vereadores hoje (Foto: Grancido Ramos/Divulgação)

Professores e servidores administrativos da educação decidiram nesta sexta-feira manter a greve, iniciada há duas semanas em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Segundo o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), a paralisação vai continuar mesmo nas férias da rede municipal de ensino, que começa na segunda-feira (11).

Hoje de manhã, os grevistas voltaram a se reunir com vereadores, na Câmara Municipal. Conforme a assessoria do sindicato, a conversa com os vereadores Elias Ishy (PT), Sérgio Nogueira (PSDB), Virgínia Magrini (PP), Maurício Lemes Soares (PSB), Alan Guedes (DEM) não trouxe nenhum avanço, já que a prefeitura decidiu não negociar com a categoria enquanto a greve durar.

Para o Simted, a ausência de diálogo com professores e administrativos expõe a “insensibilidade” da prefeitura com os servidores.

Hoje de manhã, assessores do setor financeiro da prefeitura disseram, em entrevista coletiva, que não existem recursos para atender de imediato as reivindicações dos grevistas - piso nacional por 20 horas semanais de trabalho e reajuste para os administrativos. A previsão é atender a partir de outubro, se a arrecadação de impostos e repassees subir nos próximos meses.

Nos siga no