Interior

Procurados pela Justiça, integrantes de facção criminosa são presos pela polícia

Bruno Chaves | 11/06/2014 12:43

Dois integrantes de uma facção criminosa, que não teve o nome divulgado, foram presos por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) de Mato Grosso do Sul. A detenções ocorreram nesta quarta-feira (11). Thales de Souza Campos, 24 anos, foi flagrado em Maracaju e Paulo Felipe Fernandes Garcia Soto, 22, pego em Ponta Porã.

Conforme o Dourados News, Thales usava nome falso em Maracaju. Ele estava com a identidade do irmão. Acusado de homicídio qualificado, o jovem estava foragido do Estabelecimento Penal Masculino de Regime Semiaberto de Dourados desde do dia 23 de maio deste ano.

O acusado possui extensa ficha criminal. Entre os delitos praticados por eles estão: falsidade ideológica, furtos simples, furtos qualificados, desacato e ameaça. Thales também já foi preso várias vezes, duas delas em flagrante em 2011.

Já Paulo, que é migo de Thales, é apontado pela polícia como autor de tráfico de drogas, além de ser membro de facção criminosa. Ele foi preso pelo DOF em Ponta Porã – a 323 quilômetros de Campo Grande. A informação inicial é de que a dupla fugiu junta do Semiaberto de Dourados.

Comandante do DOF, coronel Osnei Nazareth Duarte, contou à imprensa local que depois de fugirem, os dois acusados começaram uma sequência de assaltos nos municípios de Ponta Porã, Maracaju e Antônio João. Com a prisão dos dois, crimes devem ser esclarecidos nos locais.

Nos siga no Google Notícias