Interior

Procon notifica banco por deixar agências sem dinheiro em dias de pagamento

Caroline Maldonado | 07/05/2015 11:34
Agências ficaram sem cédulas no dia do pagamento de servidores da prefeitura, segundo Procon (Foto: Diário Corumbaense)
Agências ficaram sem cédulas no dia do pagamento de servidores da prefeitura, segundo Procon (Foto: Diário Corumbaense)

Desde a semana passada, correntistas do Banco do Brasil reclamam da falta de cédula nos caixas automáticos de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. Com isso, o Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) notificou o banco quanto a situação que afeta as duas agências no município, nas ruas Frei Mariano e 13 de Junho. A instituição tem prazo de dez dias para justificar-se.

Segundo a diretora-presidente do Procon em Corumbá, Andrea Ulle, o problema já aconteceu antes e foi encaminhado ofício para todos os bancos que possuem agências na cidade. “Durante o Carnaval, comunicamos todos os bancos da necessidade de manter os caixas abastecidos por todo o período do feriado, principalmente, por conta do grande fluxo de turistas na cidade neste período”, lembrou Andrea.

As cédulas começaram a faltar quando a Prefeitura de Corumbá liberou o salário dos 4,1 mil servidores da ativa, aposentados e pensionistas. No dia 1º, quando o Governo do Estado também pagou seus servidores, o problema piorou, segundo a prefeitura.

“Já no sábado, dia 2, apenas um caixa automático, na agência da 13 de Junho, estava realizando saque. Mesmo assim, o valor era limitado a R$ 300 e em cédulas de R$ 10, o que comprometeu o planejamento de muitas pessoas. No domingo, nenhuma das agências tinha disponibilidade de cédulas em nenhum dos caixas eletrônicos”, contou a diretora-presidente do Procon.

Conforme Andrea, serão aplicadas medidas administrativas previstas no Código de Defesa do Consumidor e as pessoas que quiserem ingressar com ação podem procurar o Procon, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na rua 15 de novembro, nº 400, Centro.

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