Interior

Principal suspeito confessa assassinato, mas vai responder em liberdade

Adriano Fernandes | 21/04/2018 22:00
Policiais durante o atendimento, no último domingo (15). (Foto: Rádio Caçula)
Policiais durante o atendimento, no último domingo (15). (Foto: Rádio Caçula)

Cássio Reis de Souza, de 28 anos, confessou ter matado a tiros César Luiz de Oliveira, de 55 anos, durante briga generalizada no último domingo (15) em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande.

Desde o ocorrido ele já era o principal suspeito de matar homem, mas vai responder em liberdade pelo crime, pois não houve flagrante. Na confissão à polícia, o suspeito também entregou a arma usada no crime. Ele esteve na última quinta-feira (19) na delegacia, acompanhado de um advogado.

Conforme o Patrulha News, o homem informou que no dia do crime, recebeu uma ligação da enteada pedindo para ir até a casa dela, pois Cezar e outras pessoas estavam tentando invadir a casa e agredindo as pessoas.

Ele diz ter ido ao local de camionete e ao ver a vitima caminhando em sua direção, desceu do veículo e disparou. Seis tiros acertaram a cabeça do homem. Depois disso ele contou com a ajuda de um amigo na fuga e estava escondido em uma construção da Vila Piloto.

Ele responderá em liberdade pelo crime homicídio doloso, qualificado por motivo fútil, por traição emboscada ou outro recurso que dificulte a defesa da vitima. Durante as investigações, foi apurado que o suspeito já havia praticado um homicídio no ano de 2013. A vítima foi o pedreiro José Souza Rodrigues, que trabalhava para ele.

No dia do fato, houve uma discussão e após isso Cassio efetuou vários disparos na cabeça de José, que, assim como Cezar, morreu no local. Ele responde a processo junto à 1ª Vara Criminal local e será levado a julgamento perante o Tribunal do Júri.

Nos siga no