Interior

Primeira fase de matrícula em escolas municipais termina amanhã

Helio de Freitas, de Dourados | 08/01/2015 15:15
Pais esperam atendimento na Central de Matrículas, em Dourados (Foto: Divulgação/Assecom)
Pais esperam atendimento na Central de Matrículas, em Dourados (Foto: Divulgação/Assecom)

A primeira fase de matrícula na Rede Municipal de Ensino de Dourados, a 233 km de Campo Grande, termina amanhã. As inscrições estão sendo feitas pela internet, no site da prefeitura. De acordo com a Secretaria de Educação, quem fizer a inscrição até esta sexta já será incluído na primeira designação, que será divulgada no domingo, dia 11. O prazo para matrículas vai de 12 a 15 deste mês, diretamente nas escolas para onde o aluno for designado.

Conforme a assessoria da prefeitura, o segundo período de inscrições começa na segunda-feira, dia 12, e segue até o dia 23 deste mês. A designação será no dia 25 e os pais terão de 26 a 29 de janeiro para confirmar a matrícula nas escolas.

As escolas municipais de Dourados oferecem vagas do pré II (crianças que vão completar 5 anos de idade no decorrer do ano letivo de 2015) até o 9º ano do ensino fundamental. Também são oferecidas vagas para EJA (Educação de Jovens e Adultos) em algumas escolas e o procedimento para matrículas é o mesmo no ensino regular.
O site para fazer a inscrição e acompanhar a designação das vagas é o www.dourados.ms.gov.br.

Nos siga no