Interior

PRF intecepta carga com 3,9 toneladas de agrotóxicos contrabandeados

Fernanda Yafusso | 09/11/2016 15:05
Carga contrabandeada foi encontrada pelos policiais embaixo de andaimes de madeira (Foto: PRF)
Carga contrabandeada foi encontrada pelos policiais embaixo de andaimes de madeira (Foto: PRF)
Agrotóxicos foram trazidos do Paraguai (Foto: PRF)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) interceptou carregamento com 3.954 quilos de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai, na de terça-feira (8), na BR-163 em Rio Brilhante, distante 163 km de Campo Grande. De acordo com a corporação, no Brasil o quilo do agrotóxico, vendido ilegalmente neste caso, pode valer até R$ 600.

Além dos agrotóxicos, estavam sendo transportados também no mesmo veículo, um caminhão Mercedes Benz com placas de Sorriso (MT), 49 caixas de cigarro com 2.450 pacotes de cigarros e oito sacos com roupas, de origem não identificada. 

De acordo com a PRF, o condutor de 45 anos informou, durante abordagem, que transportava andaimes da cidade de Cascavel (PR) para Campo Grande (MS). Além disso, o motorista também apresentou um documento para comprovação da carga aparentemente falso.

Após revista no interior do caminhão, os policiais descobriram a carga escondida embaixo dos andaimes de madeira. O condutor alegou aos policiais que desconhecia a presença dos produtos no caminhão.

O motorista foi preso e responderá por crime ambiental, uso de documento falso e contrabando. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados.

Nos siga no