Interior

PRF apreende duas adolescentes com mais de 50 quilos de maconha em Coxim

Ana Paula Carvalho | 21/04/2012 11:21
Droga estava com adolescentes (Foto: Sidney Assis)
Droga estava com adolescentes (Foto: Sidney Assis)

Policiais rodoviários federais apreenderam duas adolescentes por volta das 19h40 de ontem durante fiscalização em um caminhão na BR-163, em Coxim. Elas transportavam 54 quilos de maconha.

De acordo com a PRF, as meninas de 14 anos e 16 anos, que não se conheciam, saíram do Mato Grosso para comprar a droga na mesma boca de fumo em Dourados. Elas se encontraram na rodoviária da cidade e, ao descobrirem que estavam com maconha, decidiram pedir carona a um caminhoneiro para chegar mais rápido ao destino.

O caminhão Mercedes, com placas de Santa Catarina, foi parado no posto da PRF de Coxim para ser fiscalizado. Uma das meninas tentou esconder a droga embaixo do colchão, mas o cheiro forte de maconha chamou a atenção dos policiais. O motorista de 34 anos afirmou que não sabia que as meninas transportavam entorpecente.

Uma adolescente é de Primavera do leste e a outra de Várzea Grande, no Mato Grosso. Elas levariam a maconha para Cuiabá e Poxoréo. As meninas e o motoristas foram encaminhados à delegacia.

A adolescente de 16 anos já tem passagem por tráfico. Ela já tinha sido apreendida com 13 quilos de maconha. Na época, a menina estava grávida e acabou perdendo o bebê.

Outra apreensão - Minutos após apreender as adolescentes, a PRF flagrou um homem de 32 anos com 10 quilos de maconha.

A droga estava escondida no bagageiro externo de um ônibus da empresa Eucatur que fazia o itinerário Criciúma/Porto Velho.

Osvaldo Francisco Pedro contou aos policiais, que conheceu um homem em Porto Velho que ofereceu R$ 2 mil para ele buscar a droga em Campo Grande e levar para Vilhena, Rondônia e como está desempregado resolveu aceitar.

Quando chegou a Campo Grande já havia um homem esperando por ele com o entorpecente. Ele pegou o entorpecente e embarcou no próximo ônibus. Ele foi encaminhado a Delegacia de Judiciária de Coxim.

(Com informações de Sidney Assis de Coxim)

Nos siga no