Interior

PRF apreende carro roubado com 331 kg de maconha com destino à Capital

Veículo ainda era acompanhado por batedor e três foram presos após dupla tentar fuga em plantação de milho

Izabela Sanchez | 12/08/2020 12:34
Gol foi roubado em julho em Serra Negra, interior de SP (Foto: Maikon Junior/Rio Brilhante em Tempo Real)
Gol foi roubado em julho em Serra Negra, interior de SP (Foto: Maikon Junior/Rio Brilhante em Tempo Real)

Em fiscalização no km 323 da BR-163 em Rio Brilhante, a 163 km de Campo Grande, às 23h de terça-feira (11), policiais prenderam motorista de 26 anos e outros dois homens de 21 e 19 envolvidos no transporte de 331 quilos de maconha em veículo gol roubado em São Paulo.

Segundo o site Rio Brilhante em Tempo Real, os policiais abordaram primeiro um veículo Uno Mille vermelho, parado na fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal). O motorista, de 26 anos e o passageiro, de 21, demonstraram nervosismo na abordagem.

O condutor do Uno disse que visitaria a mãe em Nova Alvorada do Sul, mas não soube informar o endereço aos policiais. Durante essa abordagem, o veículo Gol prateado que seguia atrás do Uno fez uma parada brusca e retornou em direção à Rio Brilhante, indício de que o Uno era batedor para o gol, para ajudar no transporte da droga.

Uno servia como possível batedor para o gol (Foto: Maikon Junior/Rio Brilhante em Tempo Real)

O site diz que o carro foi abandonado em frente a uma empresa agrícola e que "suspeitos" fugiram para uma plantação de milho, mas foram perseguidos pelos policiais. Ainda assim, apenas um foi preso.

Os policiais capturaram jovem de 19 anos na perseguição, conforme o site, e ele contou ser passageiro do gol. Disse, ainda, que estava hospedado em hotel em Rio Brilhante. A carga de maconha estava escondida no gol e o veículo havia sido roubado em Serra Negra (SP), segundo os policiais.

O site aponta que o jovem de 19 chegou a mencionar as características do motorista, mas diz que ele não foi encontrado pela PRF. Menciona, também, que esse jovem contou ter buscado a droga em Antônio João e que a intenção era levá-la para Campo Grande. Ele disse que receberia R$8 mil pelo serviço.

Segundo o site, o gol foi roubado no dia 17 de julho e a placa que estava no veículo era falsa. Eles foram levados à Delegacia da Polícia Civil de Rio Brilhante. A carga de maconha e os veículos também foram apreendidos e levados para a delegacia.

Nos siga no