Interior

PRF apreende carga com 325 mil cigarros contrabandeados que iriam para o DF

Adriano Fernandes | 23/06/2017 15:27
Caminhão cercado por policiais após o motorista ter sido detido. (Foto: Divulgação PRF)
Caminhão cercado por policiais após o motorista ter sido detido. (Foto: Divulgação PRF)

Caminhão modelo baú com placas de Campo Grande, carregado com 325 mil maços de cigarros foi apreendido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), no quilômetro 392 da BR- 060 em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande. A apreensão ocorreu na noite desta quinta-feira (22).

Os cigarros contrabandeados seguiriam de Ponta Porã para Brasília, no Distrito Federal. Segundo a PRF, a abordagem ocorreu durante paralisação de rotina na rodovia. O condutor que não teve a identidade divulgada, teria “furado” o bloqueio policial e tentado fugir a pé após perseguição, mas foi preso pelos policiais.

Em depoimento, ele confessou ter pego o caminhão em um posto de combustíveis de Ponta Porã para trazê-lo até Campo Grande. Pelo serviço receberia R$ 500. Da Capital outro motorista levaria a carga até Brasília.

Os cigarros de origem paraguaia estavam divididos em 650 caixas pelo caminhão. Em um compartimento oculto também foi encontrado um rádio comunicador. O motorista e a carga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Campo Grande/MS.

Nos siga no