Interior

PRF apreende 30 mil pacotes de cigarro contrabandeado em caminhão

Helio de Freitas, de Dourados | 09/03/2016 11:36
Caminhão transportava 30 mil pacotes de cigarro para Fortaleza (Foto: Divulgação)
Caminhão transportava 30 mil pacotes de cigarro para Fortaleza (Foto: Divulgação)

Policiais rodoviários federais apreenderam hoje (9) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, uma carga de cigarro contrabandeado do Paraguai avaliada em R$ 1,5 milhão. O produto ilegal estava em um caminhão-baú. Os contrabandistas esconderam o cigarro entre móveis e utensílios velhos, para tentar convencer os policiais que se tratava de uma mudança.

De acordo com a PRF, a apreensão ocorreu na altura do km 255 da BR-163, no perímetro urbano de Dourados. O caminhão-baú com placas de Mirassol (SP), era conduzido por um homem de 42 anos, morador em Pernambuco. Durante a abordagem, ele disse aos policiais que estava transportando uma mudança para o Ceará.

Os policiais vistoriaram a carga e encontraram 600 caixas de cigarro de origem paraguaia. Cada caixa tem 50 pacotes, o que totaliza 30 mil pacotes – 300 mil maços de cigarro.

O motorista disse que foi contratado por R$ 5 mil p levar a carga até Fortaleza (CE). O caminhão e o condutor foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Dourados.

Nos siga no