Interior

Presos por crime eleitoral no domingo estão sendo investigados pela PF

Priscilla Peres | 05/10/2016 13:55
PF realizou buscas e controle no domingo de eleição. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
PF realizou buscas e controle no domingo de eleição. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Duas pessoas presas durante o domingo de eleição (02) em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, estão sendo investigadas pela Polícia Federal. Não foram divulgados nome e partido para o qual trabalhavam, apenas de que foram flagrados transportando eleitores irregularmente.

Segundo informações do site Diário Corumbaense, a Polícia Federal informou que os presos eram motoristas que estavam transportando irregularmente eleitores para dois candidatos eleitos, o que é proibido e pode levar à perda do mandato, já que é crime sujeito às penas da lei.

Ambos foram ouvidos e liberados no dia seguinte, assim como 13 eleitores detidos para prestar depoimento. Além deles, duas pessoas foram detidas por boca de urna, sendo uma em Corumbá e uma em Ladário.

Também em Corumbá, ocorreram dois mandados de busca e apreensão em dois endereços diferentes de um mesmo candidato, eleito domingo. As buscas foram na residência e no comitê.

A PF continua investigando os casos e depois enviará o resultado dos inquéritos ao Ministério Público e à Justiça Eleitoral, que darão continuidade aos processos. Nenhum nome foi revelado.

 

Nos siga no