Interior

Presos no Paraná acusados de matar taxista em Aquidauana

Viviane Oliveira | 22/02/2011 15:08

O crime foi em abril de 2009

Eles foram presos pela Polícia Militar de Guairaçá (PR). (Foto: Divulgação)
Eles foram presos pela Polícia Militar de Guairaçá (PR). (Foto: Divulgação)

Ronei Grumiker Schidt e Claudinei dos Santos, ambos de 25 anos, foram presos pela Polícia Militar de Guairaçá (PR) acusados de matar o taxista Eudes Paulo Cunha Viana, 23 anos, com um tiro na cabeça em abril de 2009 em Aquidauana, cidade distante 135 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Aquidauana News, após apreensão do veículo Uno que estava em posse de um rapaz de 27 anos de Diamante do Norte (PR), foi constatado pela Polícia que o automóvel havia sido roubado do taxista Eudes.

Com o receptador preso, a Polícia começou a investigar. Ontem (21) por volta das 18 horas na cidade de Planaltina do Paraná foi detido um dos suspeitos pelo latrocínio. O outro acusado foi preso na cidade de Santo Antonio do Caiuá (PR).

Os dois são do estado do Paraná e confessaram ter matado o taxísta. Eles serão transferidos para Aquidauana.

O crime – Conforme os dois acusados eles foram para Aquidauana para procurar emprego. Os dois começaram a trabalhar em um posto de gasolina e se envolveram em uma briga. Para se defender a dupla comprou um revólver calibre 38. Quando resolveram ir embora da cidade combinaram um assalto.

Durante a corrida com o taxista Eudes, um deles pediu para que o carro fosse estacionado. Nesse momento a vítima foi rendida e executada. Foram roubados da vítima R$ 300 e o veículo.

Eudes foi morto com um tiro na cabeça e seu corpo foi encontrado cinco dias depois do desaparecimento já em estado de decomposição as margens da rodovia MS 419.

Nos siga no