Interior

Presos mandantes de roubo de armas de seguranças do HR

Mandantes são cunhados e possuem vasta ficha criminal; um foi preso na Capital e outro em Rio Negro

Por Dayene Paz | 18/03/2024 15:57
Guarita do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, onde ocorreu o assalto. (Foto: Marcos Maluf)
Guarita do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, onde ocorreu o assalto. (Foto: Marcos Maluf)

Dois homens foram presos e indiciados por organização criminosa apontados como mandantes do roubo de armas e coletes balísticos das vigilantes do Hospital Regional, localizado no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O crime aconteceu no dia 8 de setembro do ano passado. Os presos são cunhados e possuem vasta ficha criminal. 

De acordo com a Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos), mais de três homens armados renderam as vigilantes, funcionárias de uma empresa que realizava a segurança patrimonial do hospital, que estavam na guarita. Na sequência, os criminosos pegaram dois revólveres calibre 38 e dois coletes balísticos. 

"As armas roubadas eram destinadas a outros assaltos", disse a Polícia Civil em nota. O armamento foi recuperado no dia 15 de setembro, uma semana depois do assalto, quando a Polícia Militar abordou um veículo Fiat Fiorino com três ocupantes. Eles estavam com as armas e coletes da empresa de segurança do hospital. 

Após a prisão dos três suspeitos que estavam no carro, a Derf os identificou como sendo os executores diretos do assalto, ou seja, foram eles que renderam as seguranças e levaram as armas. Faltava então os mandantes, que, após trabalho de inteligência, foram identificados como sendo dois cunhados. 

A pedido da polícia, a Justiça decretou a prisão preventiva deles. Um foi localizado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar em Campo Grande. O segundo foi preso em Rio Negro durante uma abordagem. Ele saiu da Capital justamente para tentar evitar a prisão. Os cunhados foram indiciados por organização criminosa e roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no