Interior

Presos fogem pulando muro de presídio, mas são recapturados por agentes

As duas fugas ocorreram ontem no presídio de semiaberto de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 01/03/2021 14:08
Presos recapturados por agentes do Comando de Operações Penitenciárias (Foto: Divulgação)
Presos recapturados por agentes do Comando de Operações Penitenciárias (Foto: Divulgação)

Dois presos fugiram ontem (28) do presídio semiaberto de Dourados, a 233 km de Campo Grande. A unidade fica ao lado da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), na margem da MS-379, região leste do município. Eles pularam o muro, mas foram recapturados. Um correu para o mato e o outro foi para o distrito de Vila São Pedro, na BR-163, perto da penitenciária.

De acordo com agentes penitenciários, por volta de meio-dia uma servidora deu o alerta de que o preso havia pulado o muro estava em fuga.

A equipe do Cope (Comando de Operações Penitenciárias) de Naviraí, que atualmente presta serviço de vigilância na muralha da PED, com apoio de outro agente do presídio, localizou o preso em uma mata nas proximidades do semiaberto.

Após recapturarem o foragido, os agentes receberam informação que meia hora antes outro preso também tinha pulado o muro. Durante buscas nos arredores da penitenciária, a equipe do Cope localizou o foragido em um comércio do distrito de Vila São Pedro.

O preso saiu correndo pulando muros e invadindo residências, mas foi localizado escondido entre os silos de um armazém de grãos. Apesar da progressão para o regime semiaberto, boa parte dos presos permanece trancada por um tempo antes de serem liberados para trabalhar.

Nos siga no