Interior

Preso que tentou subornar policiais transportava 686 quilos de maconha

O caso aconteceu na BR-463, em Ponta Porã - distante 323 quilômetros de Campo Grande

Geisy Garnes | 25/01/2018 13:43
Policiais recolhendo a droga que estava no porta-malas do veículo (Foto: divulgação PRF)
Policiais recolhendo a droga que estava no porta-malas do veículo (Foto: divulgação PRF)

Após pesagem, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) constatou que o motorista de 38 anos, que tentou subornar policiais para fugir da prisão na manhã desta quinta-feira (25), transportava mais de 600 quilos de maconha. O caso aconteceu na BR-463, em Ponta Porã - distante 323 quilômetros de Campo Grande.

O suspeito foi abordado pelo policiais no km 68 da rodovia, mas desobedeceu a ordem de parada e fugiu. Pouco quilômetros depois, ele abandonou o Fiat Uno que dirigia e continuou a fuga a pé por uma estrada vicinal. Após ser preso, o traficante ainda ofereceu dinheiro aos policiais para ser solto.

Ao todo, a carga apreendida somou 686 quilos. Além da droga, foram encontrados com o suspeito R$ 1,050 em dinheiro e dois aparelhos celulares. Durante o flagrante, o motorista confessou que foi contratado para levar os tabletes de maconha até a cidade de Bataguassu.

Preso em flagrante, o suspeito foi indiciado por tráfico de drogas, desobediência, resistência, corrupção ativa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele ainda estava com um mandado de prisão em aberto. O veículo, a droga e o preso foram encaminhados à Polícia Federal de Ponta Porã.

Nos siga no