Interior

Preso por furto de bicicleta, homem se revolta e ateia fogo em colchão da cela

Transtornado com a prisão, o autor ainda disse que conhecia a família de um policial; O fogo foi contido

Alana Portela | 14/03/2021 10:30
O caso aconteceu dentro da Delegacia de Polícia Civil de Nioaque. (Foto: PCMS)
O caso aconteceu dentro da Delegacia de Polícia Civil de Nioaque. (Foto: PCMS)

Um homem de 30 anos ficou revoltado após ser preso em flagrante por um furto de bicicleta e ateou fogo em colchão da cela dentro da Delegacia de Polícia Civil de Nioaque, 179 quilômetros de Campo Grande. Tudo aconteceu em ontem (13).  

A confusão começou após o autor furtar uma bicicleta de uma mulher, 26 anos. A vítima acionou a polícia que ao realizar buscas pela cidade, encontrou a bike em uma bicicletaria. 

O proprietário do local entregou a bicicleta à polícia e informou que tinha sido deixada pelo autor, para que realizasse uma manutenção. Logo depois, o autor foi encontrado e levado para a delegacia, onde foi preso em flagrante por furto e em seguida, foi levado para a cela. 

Revoltado com a prisão, o autor começou a ficar exaltado e ateou fogo no colchão da cela. Notando o fogo, rapidamente os policiais entraram no local a apagaram as chamas usando extintor de incêndio. 

O fogo queimou parte do colchão e deixou uma parede da cela chamuscada. Após os policiais conterem as chamas, o autor disse a um investigador: “Eu te conheço, sei onde você mora. Seu irmão não sai de dentro de minha casa, ta ligado?”. 

O autor foi transferido para outra cela da delegacia, onde permaneceu transtornado, gritando e batendo na cela o tempo todo. Ele responderá pelos crimes de furto, ameaça e dano qualificado por crime cometido contra patrimônio da União. 

Nos siga no