Interior

Preso, motociclista que atropelou e matou jovem já respondia por dirigir bêbado

Em depoimento, Wilson Greco afirmou que não se lembrava do acidente. Ele teve a prisão preventiva decretada

Mirian Machado | 06/12/2021 15:54
Wilson já respondia por dirigir bêbado e por direção perigosa no trânsito. (Foto: Redes Sociais)
Wilson já respondia por dirigir bêbado e por direção perigosa no trânsito. (Foto: Redes Sociais)

Wilson Gabriel Araújo Greco, de 25 anos, foi preso após receber alta da Santa Casa de Campo Grande. Ele ficou ferido depois de bêbado e, em alta velocidade, atropelar várias pessoas e matar uma delas, Ellen Vicente Lopes, de 20 anos, na madrugada de domingo (5), em Nioaque, a 184 km da Capital. Durante interrogatório, o motociclista afirmou que não se recorda do acidente. 

Wilson recebeu alta ainda no domingo, onde ficou sob escolta policial e retornou a Nioaque, onde segue preso. Segundo o delegado titular da Delegacia da cidade, Diego Sátiro Batista, foi pedida e decretada a prisão preventiva do suspeito. "A princípio, registramos o caso como homicídio culposo no trânsito, mas estamos apurando um possível dolo. Imagens de câmeras de segurança colhidas vão auxiliar as investigações", disse ao Campo Grande News

Ellen terminava estava animada por terminar o Ensino Médio, diz escola. (Foto: Redes Sociais)

Nas redes sociais amigos e familiares lamentaram a morte precoce de Ellen, que estava terminando o Ensino Médio. "Eu estou chocada. Crescemos juntas na fazenda, íamos de ônibus para a escola, brincávamos. Meu Deus", relembrou uma colega. Outra amiga de Ellen também postou o luto. "Lembro de quando estudávamos juntas. Uma menina tão doce, infelizmente, aconteceu essa tragédia. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos", escreveu. 

Até a escola onde a vítima estudava lamentou o ocorrido nas redes sociais. "Acordamos com a triste notícia da perda de nossa querida aluna Ellen, sexta estava conosco, radiante por ser sua formatura de conclusão do Ensino Médio. Muita dor por sua precoce partida. Só nos resta clamar a Deus que traga consolo e força a amigos e familiares. 'Pássaros voam, voam pro alto'", diz a postagem. 

Motocicleta ficou destruída após acidente no Centro de Nioaque. (Foto: Jardim MS News)

Atropelamento - O acidente aconteceu na Avenida XV de Novembro, em frente a uma conveniência. Wilson, que já tem passagens por direção perigosa e por dirigir bêbado, pilotava uma motocicleta Honda Twister CB 250, preta, em alta velocidade. A Polícia Militar já procurava pelo rapaz, pois momentos antes havia recebido denúncia de que ele estava andando pelas ruas em alta velocidade e sem capacete. 

Em seguida, a PM ficou sabendo do acidente. No local, encontrou Wilson caído, desorientado e sangrando. Outras quatro pessoas ficaram feridas, entre elas, Ellen que estava inconsciente. Ambos foram socorridos até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas Ellen não resistiu. 

A equipe médica constatou estado de embriaguez e ainda encontrou na bota do suspeito uma porção de maconha. 

Momentos depois, a PM foi acionada, pois populares revoltados com a morte da menina queriam invadir a unidade de saúde para linchar o motociclista. Uma equipe da PM de Jardim foi acionada para dar auxilio e dispersar a população. Devido aos ferimentos, o rapaz foi levado para Campo Grande, quatro horas depois recebeu alta e retornou para a cidade já preso.

Nos siga no