Interior

Preso mais um envolvido em série de roubos e morte de adolescente

Cleiton era comparsa de William da Silva Ortiz, conhecido por “Dente Podre”, morto em troca de tiros com a polícia no dia 10 de fevereiro

Danielle Valentim | 05/03/2018 12:07
Cleiton é considerado um indivíduo de alta periculosidade, tendo cumprido sete anos de pena pela prática de roubos em Campo Grande. (Foto: Divulgação/SIG)
Cleiton é considerado um indivíduo de alta periculosidade, tendo cumprido sete anos de pena pela prática de roubos em Campo Grande. (Foto: Divulgação/SIG)

A Polícia Militar prendeu Cleiton Ferreira Amorim, no fim de fevereiro, e após investigação do SIG (Setor de Investigações Gerais) foi constatado o envolvimento em diversos roubos e homicídio em Dourados, a 225 km de Campo Grande. Ainda segundo a polícia, Cleiton era comparsa de William da Silva Ortiz, conhecido por “Dente Podre”, morto em troca de tiros com a polícia no dia 10 de fevereiro.

Cleiton estava evadido do regime semiaberto e é considerado de extrema periculosidade. Conforme o SIG, ele e William seriam os autores de um roubo de uma Honda Hornet no dia 7 de fevereiro, roubo de uma corrente de ouro de uma mulher no dia 25 de janeiro e, por fim, furto de dinheiro e lâminas de cheque de uma conveniência, no dia 29 de fevereiro.

Todos os crimes, de acordo com a polícia, foram praticados com arma de fogo. Cleiton confessou a autoria dos roubos, mas afirmou que William foi o responsável pelo assassinato do adolescente Antônio Galdino Gonçalves Neto, no 10 de fevereiro.

Perigoso - Cleiton é considerado um indivíduo de alta periculosidade, tendo cumprido sete anos de pena pela prática de roubos em Campo Grande. Após ser transferido da Máxima de Campo Grande para a PED em Dourados, em razão de indisciplina, Cleiton conseguiu a progressão para o regime semiaberto e logo se evadiu, e retornou a prática de crimes, desde então, em companhia de William.

Nos siga no