Interior

Preso homem que matou jovem de 18 anos para roubar moto

Viviane Oliveira | 27/07/2015 07:41

Suspeito de matar para roubar uma moto, Paulino Lopes, 29 anos, foi preso na aldeia Te'ykuê, em Caarapó, distante 283 quilômetros de Campo Grande. A prisão aconteceu na madrugada da última sexta-feira (24). Com o rapaz, a polícia encontrou a foice e o facão que teriam sido usados para matar o indígena Josias Paulo, 18 anos. A motocicleta levada durante o roubo não foi localizada. A mulher que estava junto com Josias no dia do crime reconheceu Paulino. 

O crime - O indígena Josias Paulo foi morto a golpes de facão após reagir a roubo no final da tarde de quarta-feira (22), em uma região da Fazenda Gauchinha, em Caarapó. A vítima conduzia uma moto CG Titan e tinha como passageira a namorada, identificada apenas por Aranice. Os dois seguiam pela estrada da aldeia, quando passaram por um casal que estava de bicicleta próximo a Fazenda Gauchinha.

De acordo com a polícia, Aranice pediu para Josias parar a motocicleta, porque queria fazer necessidade. A mulher, então, foi sentido a lavoura de milho e ao voltar encontrou o namorado sendo agredido por um homem. Antes disso, Aranice teria ouvido Josias falar “vagabundo deixa a minha moto”.

O homem, que estava armado com dois facões, golpeou o rapaz na cabeça e depois do crime o arrastou até a lavoura. Com medo, Aranice, saiu correndo até chegar em uma casa próximo ao local e pedir socorro. O homem fugiu levando a motocicleta da vítima.

Nos siga no Google Notícias