Interior

Preso conhecido como "matador de travestis" morre no hospital de Dourados

Paula Vitorino | 13/03/2012 13:27
Paulo acumulava cerca de 200 anos de prisão. (Foto: Dourados Agora)
Paulo acumulava cerca de 200 anos de prisão. (Foto: Dourados Agora)

O jardineiro Paulo Sérgio de Oliveira, o "Careca", que ficou conhecido como “matador de travestis”, morreu na manhã desta terça-feira (13), no Hospital da Vida, em Dourados. Ele teve infecção generalizada.

Paulo cumpria pena na Penitenciária de Segurança Máxima e foi internado no Hospital para ser submetido a exames e passar por cirurgia. Ele era soropositivo, estava com o pâncreas comprometido e não resistiu ao quadro que agravou nos últimos dias.

O “matador de travestis” acumulava cerca de 200 anos de prisão por dezenas de assassinatos praticados em Dourados e no estado de São Paulo. Somente em Dourados, ele matou nove travestis na década de 90, além de um taxista e uma doméstica. Era acusado de matar mais de 10 travestis no Estado paulista.

O último crime teria ocorrido em junho de 1997, quando ele matou com cinco tiros o travesti Alcendino José Fernandes, também conhecido como "Cidinha". Conforme descrito no processo, a vítima estava sentada em frente a um estabelecimento comercial quando foi morta com cinco tiros.

Segundo laudo psiquiátrico, Paulo Sérgio era portador de bipolaridade e transtorno de personalidade, emoção intensa e acessos de fúria acima do normal, com claros sinais de periculosidade. (Com informações do site Dourados Agora)

Nos siga no