Interior

Prêmio encerra “Dourados Brilha”, mas patinação no gelo segue até dia 31

Helio de Freitas, de Dourados | 23/12/2014 14:11
O ganhador da promoção, Ewerton da Cruz, a esposa e a filha com a primeira-dama Cecília Zauith (Foto: Divulgação/Assecom)
O ganhador da promoção, Ewerton da Cruz, a esposa e a filha com a primeira-dama Cecília Zauith (Foto: Divulgação/Assecom)

Terminou ontem à noite com a premiação de um concurso de fotografia a programação da festa de Natal “Dourados Bilha”, realizada pela prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul e iniciada no dia 1º deste mês. Apesar do fim das apresentações artísticas e culturais, a Casa do Papai Noel permanece montada na Praça Antonio João, onde funcionam também o carrossel e a pista de patinação no gelo.

O vencedor do concurso da foto mais compartilhada foi o atendente Ewerton da Cruz, 24. Ele tirou uma foto da filha Ana Julia, 3, em frente à árvore de Natal instalada no calçadão da praça e usou a frase “A alegria da Ana Julia contagia”.

“Eu tinha tirado a foto uns três dias antes. Quando fui ao centro levar a Ana Julia para brincar no carrossel e ouvi o locutor anunciando que teria prêmio para a foto mais curtida. Foi quando falei para a minha esposa que a gente devia inscrever aquela foto no concurso”, contou Ewerton.

Após inscrever a foto na promoção, ele e a esposa Tacila Fernanda da Cruz, 20, fizeram uma campanha entre os amigos e familiares para que a imagem fosse a mais curtida através de rede social. “A gente falou para o pessoal da escola, nos grupos de whats app, com os amigos. Tinha outra foto bastante curtida, estava bem concorrido, se a gente não tivesse mobilizado todo mundo, não ia conseguir”, declarou o morador.

O registro rendeu 1.687 curtidas e Ewerton ganhou um ipad 4ª geração. Ele recebeu o prêmio das mãos da primeira-dama Cecília Zauith, organizadora do Dourados Brilha. Segundo o atendente, o equipamento vai contribuir para a filha ter mais acesso à tecnologia.

Foram 113 fotos inscritas na campanha e 10 mil visitas ao site de fotografias. Segundo a organizadora do evento, além de estimular a interação da comunidade com os atrativos, a promoção mostrou que a festa leva alegria às famílias douradenses.

A festa continua - Apesar do encerramento oficial das atrações culturais na concha acústica, ainda é possível encontrar algumas atividades do evento. A casa do Papai Noel e a praça de alimentação permanecem funcionando nesta terça-feira, dia 23 – último dia destas atrações.

O carrossel também funciona nesta terça-feira, para amanhã e no dia de Natal e volta a receber os visitantes na sexta-feira, dia 26, seguindo até o dia 30.

Com exceção do dia 25 que é Natal, a pista de patinação no gelo também continua à disposição das crianças. Nos dias 24 e 31 o funcionamento será das 14h às 18h. Já nos demais dias da semana fica aberta das 17h às 22h.

Programação artística terminou ontem, mas decoração, carrossel e pista de patinação no gelo continuam na praça (Foto: Eliel Oliveira)
Nos siga no