Interior

Prefeitura vai contratar segurança para escola alvo de vandalismo

Helio de Freitas, de Dourados | 18/05/2015 17:27

A prefeitura de Naviraí, cidade a 366 km de Campo Grande, anunciou na tarde desta segunda-feira que vai reforçar a segurança na Escola Municipal José Carlos da Silva, no Jardim Paraíso. Depois que atos de vandalismo contra o prédio preocuparam a comunidade escolar, o prefeito Léo Matos (sem partido) determinou abertura de licitação para contratar profissionais especializados para cuidar da escola.

Segundo o prefeito, a direção da escola e pais de alunos solicitaram reforço na segurança devido os atos de vandalismos ocorridos naquela unidade. “Temos que zelar pela segurança de nossos alunos e preservar o patrimônio público”, disse Léo Matos através da assessoria.

Além de vidraças quebradas, frequentemente as câmeras de vigilância da escola são danificadas por vândalos, que pulam o muro, desafiando professores e demais funcionários.

PM aumenta rondas – De acordo com a prefeitura, a Polícia Militar reforçou a segurança nos arredores da escola. “Um efetivo Já está fazendo ronda diariamente no entorno das escolas no período noturno”, garantiu Léo Matos após reunião com o comandante do 12º Batalhão da PM, tenente-coronel Ezequiel Martins dos Santos.

O gerente de Educação e Cultura de Naviraí, Ciro José Toaldo, disse que além da segurança privada a altura do muro da escola será ampliada, para garantir segurança a alunos e professores. “Os alunos só devem ter preocupação em estudar”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias