Interior

Prefeitura sorteia hoje apartamentos de 42 metros quadrados para 512 famílias

Helio de Freitas, de Dourados | 29/09/2014 10:57
Apartamentos do residencial Vila Roma ficam na região oeste da cidade e vão atender famílias que estão na fila da casa própria (Foto: A. Frota/Assecom)
Apartamentos do residencial Vila Roma ficam na região oeste da cidade e vão atender famílias que estão na fila da casa própria (Foto: A. Frota/Assecom)

Pessoas que estão na fila da casa própria acompanham às 15h desta segunda-feira o sorteio das famílias que serão contempladas com os 512 apartamentos do Residencial Vila Roma, construído na região oeste de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

O sorteio, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, é organizado pelo departamento de habitação da prefeitura, que controla a lista de pessoas inscritas para a casa própria. Os apartamentos, de 42 metros de área construída, são construídos com recursos do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, com contrapartida do município. O investimento total no residencial, segundo a prefeitura, é de R$ 29 milhões.

Serão contempladas famílias com renda mensal de até R$ 1.600. Os apartamentos ficam em blocos de quatro pisos, com 16 unidades cada um. O apartamento tem dois quartos, sala cozinha, banheiro e área de serviço. Dourados tem pelo menos oito mil famílias inscritas para casas populares e cerca de 2.400 se inscreveram para esses apartamentos.

Através da assessoria, o prefeito Murilo Zauith (PSB) afirmou que Dourados é o município de Mato Grosso do Sul com maior projeto habitacional em andamento e que sua meta é chegar em 2016 com quase 6 mil moradias populares entregues. De 2011 a 2013 foram entregues 1.880 residências e outras 232 em 2014.

A prefeitura ainda não informou quando os apartamentos que serão sorteados hoje vão ser entregues às famílias contempladas. Após o sorteio começa o prazo para apresentação de documentos e análise da situação de cada sorteado, feita pela Caixa Econômica Federal. Além dos titulares, a prefeitura sorteia uma lista de reservas.

Nos siga no