Interior

Prefeitura reinaugura quatro obras na próxima semana

Mariana Castelar | 26/06/2016 11:34

Quatro obras serão entregues a partir desta segunda-feira (27), em Corumbá, a 419 km de Campo Grande. A primeira inauguração será o Mirante da Capivara.

O espaço, localizado na rua Marechal Floriano, no bairro Generoso, oferece uma vista panorâmica do Pantanal, além de acesso a Baía do Tamengo.

Já na terça-feira, 28, a casa de 1940 onde viveu o advogado, jornalista e escritor Gabriel Vandoni de Barros será aberta à visitação pública. Localizado na rua Cuiabá, esquina com a rua XV de Novembro.

Na quarta-feira (29), a Praça da Independência será reaberto à população depois de ser restaurada. No dia seguinte, (1º), será a reinauguração da Praça da República ser reinaugurada pelo prefeito Paulo Duarte. Assim como a Independência, a obra fez parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) das Cidades Históricas e foi requalificada com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura.

“Além desse aspecto turístico, também temos que levar em conta o aspecto social e cultural do nosso povo. Todo corumbaense que é apaixonado pela Praça da Independência, pela Praça da República, ficará orgulhoso, tenho certeza absoluta disso, de ver esses espaços recuperados como estão”, afirmou o prefeito.

Nos siga no Google Notícias