Interior

Prefeitura prepara programação com atrações culturais para comemorar 71 anos

Mariana Rodrigues | 19/03/2015 07:30
Distante 103 km da Capital, cidade completa 71 anos de emancipação hoje. (Foto: Divulgação)
Distante 103 km da Capital, cidade completa 71 anos de emancipação hoje. (Foto: Divulgação)
Vário shows estão programados para acontecer durante as comemorações. (Foto: Divulgação)

Ribas do Rio Pardo - distante a 103 quilômetros de Campo Grande, comemora 71 anos nesta quinta-feira (19). Para celebrar a data, a prefeitura preparou uma programação especial que teve início ontem com missa e apresentações culturais. Hoje os eventos do dia começam às 8 horas com Ato Cívico na frente da sede da Prefeitura Municipal. Haverá apresentação da Banda Marcial Brasil Criança Cidadã, Coral do Centro Social e Grupo Viver e do Centro de Convivência dos Idosos.

Ainda nesta quinta-feira, dando início ás entregas de obras, haverá inauguração da ampliação do Paço Municipal, com sede da Secretaria de Planejamento e Finanças. Às 9h30, será inaugurada a estação de Tratamento de Esgoto e às 10 horas, inauguração da Acadêmia de Saúde. Um Passeio Ciclístico está programado para às 15h30, com saída da Praça de Eventos Ciro Abes. No mesmo local acontece show gospel com a Banda J. Jr. e a cantora Cristina Mel, que encerram as comemorações de hoje.

A programação continua no sábado (21), com saída da cavalgada Aniversário de Ribas-71 anos, na Fazenda 7 Marias. A Cavalgada segue até o Alto do Mantena, onde acontece a missa, o jantar e o baile. Ás 19 horas, é a vez da dupla Welinton e Mateus se apresentar na Feira Livre Municipal.

No domingo pela manhã recomeça a cavalgada que tem chegada prevista para às 17 horas na Praça de Eventos Ciro Abes. No domingo é a vez dos esportes, logo pela manhã, ás 8h tem apresentação com Manobras Radicais, na Avenida Aureliano Moura Brandão, esquina com a Rua Joaquim Francisco Lopes, e depois jogos amistosos no Estádio Argeu Silveira Lima.

As comemorações seguem até o dia 28 de março, com jogo de Basquete Street 3 x 3 no Espaço de Eventos Ciro Abes. Às 19 horas tem show com Nonato Rios na Feira Livre Municipal. E a programação especial termina no domingo, dia 29, com torneio de vôlei de areia na quadra que fica atrás do Ginásio Municipal de Esportes.

Nos siga no