Interior

Prefeitura não abre nesta quarta, mas central do IPTU atende das 12 às 17h

Hoje vence o prazo para pagamento à vista ou da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 10/02/2016 09:43
Central de Atendimento ao Cidadão vai funcionar no período da tarde (Foto: Arquivo)
Central de Atendimento ao Cidadão vai funcionar no período da tarde (Foto: Arquivo)

Para atender contribuintes com dúvidas ou reclamações sobre o IPTU, a Central de Atendimento ao Cidadão funciona das 12h às 17h de hoje (10) em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Os demais órgãos do município permanecem fechados na Quarta-Feira de Cinzas, em função do decreto de ponto facultativo.

Hoje vence o prazo para pagamento à vista ou da primeira parcela do IPTU da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. De acordo com a prefeitura, neste ano foram emitidos 75.300 boletos.

Neste ano, de acordo com a prefeitura, o valor do imposto foi corrigido em 10,28% em relação ao ano passado, com base na variação do IPCAE (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial).

O diretor de Arrecadação e Lançamentos da Secretaria Municipal de Fazenda, Alex Sandro Sabino, informou que os contribuintes podem obter até 30% de desconto. Quem está em dia com o município tem 20% de desconto no pagamento em cota única. Quem pagou o IPTU à vista nos últimos quatro anos ganha mais 10% de desconto.

Serviço – Quem não recebeu o boleto pode imprimir a guia direto do site da prefeitura – www.dourados.ms.gov.br. É preciso informar a inscrição imobiliária do imóvel.

A Central de Atendimento ao Cidadão fica na Avenida Presidente Vargas, nº 425, em frente à Praça Antônio João.

Nos siga no