Interior

Prefeitura faz trabalho de limpeza após temporal em Dourados

Viviane Oliveira | 15/02/2012 15:43
Homens trabalham na retirada de árvores que caíram durante vendaval de ontem à tarde. (Foto: A. Frota)
Homens trabalham na retirada de árvores que caíram durante vendaval de ontem à tarde. (Foto: A. Frota)

Deve durar três o trabalho de limpeza em Dourados, após o temporal de ontem à tarde. O trabalho começou logo cedo, segundo a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

A chuva foi rápida, mas as rajadas de vento de até 50 Km por hora serviram para derrubar pelo menos 18 árvores. Algumas chegaram a atingir casas e carros. Não houve registro de pessoas feridas.

Segundo a Defesa Civil, que recebeu pelo menos 60 ligações após o temporal, 14 de casas foram destelhadas e com isso os moradores tiveram as residências alagadas na vila Cachoeirinha, Parque do Lago, Jardim Clímax e Parque Nova Dourados.

Também houve registro de destelhamento de estruturas metálicas, como de estabelecimentos comerciais, pontos de ônibus e queda de outdoors. Cabos de energia elétrica também se romperam em algumas regiões. Por causa disso, parte da cidade, especialmente a região central, ficou sem energia elétrica no começo da noite de ontem.

Com alagamentos das casas destelhadas, várias famílias foram assistidas por equipes de Assistência Social. Algumas famílias contaram com a colaboração de parentes e vizinhos que se dispuseram abrigá-las.

Na manhã desta quarta-feira ainda havia árvores e galhos caídos em vários pontos da cidade. Equipes de limpeza da Semsur trabalham intensamente, priorizando a retirada de árvores que estão obstruindo as vias de tráfego mais intenso. Essas árvores são cortadas e outras equipes com caminhões passam recolhendo. Segundo informações dos Serviços Urbanos o trabalho de limpeza deve durar três dias.

Nos siga no