Interior

Prefeitura entrega obra em parque que beneficia 40 mil moradores

Marta Ferreira | 01/07/2014 11:21
Praça de parque ambiental é entregue em Dourados. (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Praça de parque ambiental é entregue em Dourados. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A Prefeitura de Dourados, município a 233 quilômetros de Campo Grande, entrega nesta manhã à população a praça do Parque Ambiental do Córrego Rego D’Água Primo Fioravante. Construído na região sul da cidade, na região conhecida como Grande Água Boa, o parque é, segundo a Prefeitura, um dos maiores complexos ambientais do interior do Estado.

Segundo dados já divulgados pela administração municipal, o Parque beneficiar uma população de 40 mil pessoas de pelo menos 22 bairros. O investimento é próximo de R$ 6 milhões.

No local já existe, há dois anos, uma das maiores pistas de caminhada da cidade, com 2 km de extensão, toda calçada e iluminada, construída pela prefeitura. “Além de integrar lazer e atividades físicas, o parque garantirá que as famílias douradenses tenham um contato direto com a natureza. Será um local onde os pais poderão levar seus filhos para brincar, enquanto fazem suas atividades físicas e contemplar o meio ambiente”, afirmou o prefeito Murilo Zauith (PSB), para quem o parque tende a se tornar cartão postal na cidade.

Localizado em uma ampla área verde, o Parque Ambiental Rego D’Água tem quadra poliesportiva, pista de skate, espaço para lanchonete, píer sobre o lago, sanitários, playground, campo de futebol, deck, vestiário, quadra de areia e área de administração. No local também haverá uma Academia da Saúde, que está em fase de construção.

Há 10 anos – De acordo com a Prefeitura, as obras do Parque Ambiental começaram em 2004, com implantação da drenagem de águas pluviais para rebaixamento do lençol freático e canalização das partes mais alagadas, pavimentação asfáltica de todo o contorno do parque e a sua delimitação com cercamento e implantação de pistas de caminhada interna e externa.

Na administração de Zauith, a partir de 2011, as obras foram intensificadas, com a instalação de todas as luminárias em torno do parque e dentro da área ambiental, pista de caminhada, píer, deck e outros equipamentos.

O parque homenageia o ambientalista Primo Fioravante Vicente, morto em dezembro de 2002. Fundador do primeiro jornal on-line de Dourados, Primo tinha atuação intensa em defesa da ecologia e foi um dos fundadores da ONG Salvar.

Nos siga no