Interior

Equipe técnica da Prefeitura divulga Dourados em feira do setor sucroenergético

Edmir Conceição | 26/08/2011 10:53

Dourados participará da Fenasucro & Agrocana, que acontece de 30 de agosto a 2 de setembro no estande do Ceise Br

Uma equipe técnica da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio da Prefeitura de Dourados segue segunda-feira de madrugada para a cidade de Sertãozinho (SP), maior polo do setor sucroenergético do país. A equipe vai divulgar o potencial de Dourados, maior polo deste setor em Mato Grosso do Sul.

O assessor especial Riva França, o diretor Clarindo Gimenes e o jornalista Dênes de Azevedo visitarão empresas e farão reuniões com instituições e sindicatos para falar sobre o Projeto Polo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região, lançado pelo prefeito Murilo Zauith no dia 15 de agosto.

O projeto do setor sucroenergético tem o objetivo, segundo a secretária de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman, de preparar empresas locais do setor metal-mecânico para fornecer produtos e serviços para as usinas. Ao mesmo tempo, atrair mais investimentos para atender a demanda crescente. Hoje as usinas buscam esses serviços nas regiões de Sertãozinho e Araçatuba, em São Paulo.

Feira Internacional A Fenasucro & Agrocana começa na próxima terça-feira e segue até sexta-feira. Durante todo esse período a Prefeitura de Dourados estará presente na feita, no estande do Ceise Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis).

Na quinta-feira pela manhã o prefeito Murilo Zauith chega à região, acompanhado do governador André Puccinelli. Às 11h eles falam sobre as potencialidades do Estado num almoço em Ribeirão Preto, com empresários daquela região.

Após o almoço o prefeito segue para Sertãozinho, onde participa de um workshop. Em seguida, Murilo e André visitam a feira, o estande do Ceise e à noite participam de um jantar, com empresários da região de Sertãozinho.

Potencial - Dourados tem atraído a atenção de empresários de Sertãozinho, que já atendem usinas da região e buscam oportunidades de investimento na cidade. Um exemplo é a empresa Total Service, que já tem filial em Dourados e irá construir uma estrutura industrial.

No lançamento do projeto em Dourados, o diretor do Ceise Br, que tem sede em Sertãozinho, Adézio Marques, afirmou que Dourados é futuro do setor sucroenergético.

Segundo ele, as indústrias vão para onde está o desenvolvimento e o foco é Dourados daqui para frente.

O prefeito afirma que o projeto sucroenergético é histórico para Mato Grosso do Sul. Murilo tem afirmado que Dourados é o melhor lugar para se investir. Com a atração de investimentos, tecnologia e qualificação de mão-de-obra, segundo ele, é possível fazer mais por Mato Grosso do Sul e por Dourados.

Nos siga no Google Notícias