Interior

Prefeitura decreta estado de emergência por causa de erosão

Buraco foi aberto no meio da rua, após fortes chuvas em Nova Andradina, na última sexta-feira (04)

Ana Oshiro | 09/12/2020 07:20
Casas podem ser "engolidas" por erosão (Foto: Jornal da Nova)
Casas podem ser "engolidas" por erosão (Foto: Jornal da Nova)

Cinco dias após uma cratera ser aberta no meio da rua, em Nova Andradina, a 300 km da Capital, o prefeito José Gilberto Garcia decretou estado de emergência no município. Com as chuvas na região, uma erosão está aumentando o tamanho do buraco.

"Estamos providenciando material, o Governo do Estado vai nos ajudar, assim que secar a área faremos intervenção", disse o atual prefeito de Nova Andradina.

O enorme buraco foi aberto após as fortes chuvas que caíram na cidade, na última sexta-feira (4). A situação provocou o rompimento das tubulações de esgoto e águas pluviais. A cratera ameaça engolir pelo menos uma residência, mas toda a vizinhança está sendo retirada da região.

Buraco foi aberto durante forte chuva na última sexta-feira (Foto: Divulgação/PMNA)

Conforme José Gilberto, os profissionais que avaliam o local já deram uma primeira sugestão, a de solicitar reforço para aquisição de equipamentos, como maquinários, o que já foi pedido ao Governo do Estado. “Já temos esse reforço e dando três ou quatro dias de trégua da chuva é possível retomar os trabalhos”, complementa.

Nos siga no