Interior

Prefeitura decide adiar corrida de rua após morte de atleta em prova

Priscilla Peres | 13/10/2014 14:42
Coordenação vai definir nova data da última etapa (Foto: Marcos Boaventura/Prefeitura)
Coordenação vai definir nova data da última etapa (Foto: Marcos Boaventura/Prefeitura)

A Prefeitura de Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, decidiu adiar a última etapa do Circuito de Corrida de Rua que estava marcado para o próximo domingo, dia 19, devido ao forte calor e a baixa umidade do ar. Ontem, uma pessoa morreu durante a meia-maratona Volta das Nações em Campo Grande, de uma parada cardíaca.

O circuito de corrida faz parte da programação do aniversário de 233 anos de Corumbá e passa pelos principais pontos turísticos e históricos do município, durante as cinco etapas. Hoje, o prefeito Paulo Duarte (PT) orientou a Funec (Fundação de Esportes de Corumbá ) a suspender a prova devido as condições climáticas.

Na penúltima etapa, realizada dia 14 de setembro, o forte calor e o clima seco, foram os maiores adversários dos atletas. O vencedor da prova e já campeão do circuito, disse após a chegada, que o percurso é pesado, mas o que mais prejudicou foi o “clima abafado, seco”. Por isso mesmo ele fez a “prova para vencer, sem me preocupar em abaixar o tempo”.

A corumbaense Maria Luciana Rondon, vencedora da etapa, também reclamou bastante do clima. “Estava abafado demais. Durante o percurso senti a garganta seca e isto atrapalhou bastante. Fiz o percurso em um tempo bem maior, 51’20, ao contrário dos 40’ que faço costumeiramente”, revelou.

Como a temperatura deve permanecer alta nos próximos dias, a Prefeitura decidiu adiar esta última etapa para um dia em que o clima esteja mais ameno. “A comissão organizadora vai se reunir e marcar uma nova data. Queremos fazer uma grande festa nesta última etapa”, disse Elvécio Zequettto, diretor-presidente da Funec.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico http://circuitodecorridaderua.blogspot.com.br/2014/05/3-etapa-1506-inscricoes.html .

Nos siga no