Interior

Prefeitura de Paranaíba decreta situação de emergência

Paulo Fernandes | 07/03/2011 22:02

Transporte dos alunos da área rural foi suspenso.

Subestação de energia foi destruída pela chuva e deixou cidade sem abastecimento. (Foto: A Tribuna On Line)
Subestação de energia foi destruída pela chuva e deixou cidade sem abastecimento. (Foto: A Tribuna On Line)

Em decorrência das enchentes, o prefeito José Garcia de Freitas declarou situação de emergência para toda a área urbana e rural de Paranaíba (422 km de Campo Grande, na região do Bolsão).

Por meio do decreto, todos os órgãos da administração municipal estão autorizados a prestar apoio suplementar à população afetada, mediante prévia articulação com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. O decreto tem validade por 90 dias.

O prefeito levou em consideração o fato das chuvas terem atingido o índice de 660 mm até o sábado, quando o índice esperado para o período que era de 268 mm, provocando a elevação do nível das águas do Rio Santana, Rio Barreiro, Córrego Fazendinha e Córrego Cachoeira e o transbordamento das águas.

Ruas e residências foram inundadas, famílias desalojadas e pontes no perímetro urbano e rural destruídas. Casas apresentaram rachaduras e duas desmoronaram.

As águas do Rio Santana inundaram a Estação de Tratamento deixando toda a população sem água tratada.

Estradas foram danificadas e o transporte escolar dos alunos que moram na área rural teve que ser suspenso, por prazo indeterminado.

Nos siga no