Interior

Prefeitura de Maracaju deve pagar salário de servidores em duas semanas

Fabiano Arruda | 07/11/2011 16:41

A prefeitura de Maracaju deve pagar os salários do funcionalismo público, referente a outubro, dentro de duas semanas. O pagamento é feito tradicionalmente no quinto dia útil.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo prefeito Celso Vargas (PDT) em entrevistas a rádios locais.

Vargas atribuiu o atraso à queda de arrecadação do município com a diminuição do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e também do ICMS, no entanto, destacou que Maracaju continua como a quinta maior economia do Estado.

O prefeito argumentou ainda que, a partir do “baque financeiro”, teve que promover ajustes nas contas para manter os serviços básicos como Saúde e Educação, bem como “tocar” as obras em andamento no município.

Ele admitiu que há atraso no pagamento a fornecedores, no entanto, que os débitos estão em negociação.

Para Celso, a administração municipal de Maracaju acente “sinal amarelo” e que o problema financeiro não é um caso isolado nas prefeituras de Mato Grosso do Sul.

A folha de pagamento da Prefeitura de Maracaju está estimada em R$ 2,5 milhões, informa o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos da cidade, Carlos Renato. O líder sindical revelou que a entidade estuda tomar as “devidas providências”. (Com informações do site Tudo do MS)

Nos siga no Google Notícias