Interior

Prefeitura de Dourados quer municipalizar plano de piscicultura

Paulo Fernandes | 12/04/2011 21:30
Secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Neire Colman participou de reunião com representantes do Ministério da Pesca
Secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Neire Colman participou de reunião com representantes do Ministério da Pesca

A Prefeitura de Dourados quer municipalizar um plano de ação desenvolvido para o setor de piscicultura da região sul do Estado. O assunto foi discutido nesta terça-feira com representantes do Ministério da Pesca e Aquicultura.

O objetivo é fortalecer a produção de pescado, impulsionando o comércio e o consumo de peixe em Dourados.

A secretária de municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Neire Colman, explicou que a ideia é dar continuidade ao projeto criado em 2009 e adaptá-lo ao município.

O último levantamento realizado pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) revelou que a região da Grande Dourados possui 288 piscicultores com 1.200 hectares de lâmina d’água (tanques), sendo que metade desta área fica em Dourados. A produção é de 3.600 toneladas de peixe por ano.

Segundo Adilson Nascimento dos Santos, do Ministério da Pesca, a região de Dourados é um importante pólo de produção de pescado, contando com o maior número de produtores e laminas d’água de Mato Grosso do Sul.

Prefeitura e Ministério apresentarão a instituições parceiras do setor de piscicultura um esboço do estudo e definirão o plano de ação para o município em uma reunião amanhã, às 8h, no Sebrae, na rua Presidente Kennedy, s/n, na Cabeceira Alegre, em Dourados.

Nos siga no