Interior

Prefeitura de Dourados prepara início do ano letivo

Nícholas Vasconcelos | 19/01/2013 22:00
Prefeitura de Dourados corta grama de escolas da rede municipal. (Foto: Divulgação)
Prefeitura de Dourados corta grama de escolas da rede municipal. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Dourados começou a preparar as escolas e os Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) para a abertura do ano letivo 2013, que começa no dia 6 de fevereiro. O trabalho iniciado nesta semana envolve equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e servidores da Educação.

Dourados tem 46 escolas municipais, sendo 28 urbanas, 11 rurais e sete indígenas. São 33 Ceims, sendo 27 municipais e seis conveniados.

Cerca de 27 mil alunos devem ser matriculados nos estabelecimentos de ensino do município neste ano. O número ainda não está fechado porque o calendário de matrículas continua até o fim do mês.

A primeira designação de vagas feita pela Central de Matrícula ocorreu no dia 13 e o prazo para efetivação da matrícula termina nesta quinta, dia 17. A segunda designação será feita no dia 27 deste mês. Os alunos relacionados na segunda chamada deverão efetivar a matrícula de 28 a 31 deste mês.

Por iniciativa do prefeito Murilo Zauith (PSB) haverá distribuição de kit escolar e uniforme para os estudantes da Rede Municipal de Ensino, que em 2013 vão ganhar também uma mochila para carregar o material da escola. “Essa iniciativa do prefeito adotada pela primeira em Dourados em 2012 incentiva os alunos a estudar com mais dedicação e ajuda os pais, que neste período do ano têm muitas despesas”, afirma a secretária de Educação Marinisa Mizoguchi.

Nos siga no