Interior

Prefeitura de Dourados mobiliza estrutura para atender vítimas de vendaval

Paula Vitorino | 05/03/2012 13:42
Vendaval destruiu palco. (Foto: Dourados Agora)
Vendaval destruiu palco. (Foto: Dourados Agora)

A Prefeitura de Dourados, por meio da Defesa Civil, preparou uma estrutura especial para atender as famílias prejudicadas pelo vendaval, que atingiu a região leste da cidade, no sábado (3). O serviço de “limpeza” do município durou todo o fim de semana.

Segundo a Defesa Civil, foram 30 chamadas de ocorrências durante o vendaval. Não houve caso de pessoas feridas, mas vários danos materiais foram registrados.

Pelo menos dez bairros estavam na linha de direção do vendaval, entre eles, Canaã II e IV, Jardim Leste, Parque das Nações II e Caimã. Nestes locais houve destelhamento em diversas residências, queda de árvores e telhas quebradas por conta do granizo.

A estrutura metálica do palco montado no Parque de Exposições João Alberto de Carvalho também foi destruída com o vendaval. O show da dupla Milionário e José Rico, que seria feito no sábado, teve de ser transferido para sexta-feira (9).

De acordo com estimativa da Defesa Civil, o vento alcançou aproximadamente 80 quilômetros por hora, com volume de chuva de 25 milímetros. O temporal durou apenas 20 minutos, o que já foi suficiente para os estragos.

O prefeito Murilo Zauith também determinou a remoção da lama que interditou um dos túneis entre o Parque I e o II, sob a BR-163. Outras equipes foram deslocadas para os pontos onde houve queda de árvores.

A prefeitura mantém equipes de plantão e de acordo com o prefeito, pessoas que foram prejudicadas podem procurar os Cras (Centro de Referência em Assitência Social).

Nos siga no