Interior

Prefeitura de Dourados inicia obras de 10 novas academias de saúde

Helton Verão | 11/08/2013 21:38

A Prefeitura de Dourados já iniciou a construção de dez academias de saúde em várias regiões da cidade. As obras são feitas com recursos federais liberados pelo Ministério da Saúde e contrapartida do município. As unidades fazem parte do pacote de investimento viabilizado neste ano pela Prefeitura Municipal.

Duas academias de saúde já estão em construção e as demais prontas para serem iniciadas. As obras já foram iniciadas no Parque Ambiental Rego D’Água, no Jardim Água Boa, e Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida.

As demais vão beneficiar moradores do Parque das Nações I, Izidro Pedroso, Jardim Santa Brígida, Jardim Santa Maria, Jardim Itália (Praça Paraguaia) e os distritos de Vila Vargas, Indápolis e Itahum.

As academias de saúde são espaços públicos destinados para atividades físicas com orientação profissional, promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional, práticas artísticas e organização do planejamento das várias outras ações do programa, em conjunto com núcleos de saúde. Os recursos fazem parte de emendas do deputado federal Geraldo Resende.

Conforme o projeto, as academias vão contar com bloco de apoio, uma edificação contendo áreas de convivência, atendimento, banheiros e depósito. A área de equipamentos, onde estarão instalados os aparelhos para ginástica, alongamentos e exercícios, será ao ar livre.

Mais - Ainda em investimentos na área de saúde, integrando o pacote de R$ 116 milhões em obras garantidos para este ano, a Prefeitura de Dourados iniciou na semana passada a reforma ou ampliação de nove unidades básicas de saúde localizadas nos bairros e distritos de Dourados.

Na Vila Cachoeirinha, Novo Horizonte, Carisma, Maracanã, Bem-te-vis, Panambi e Jóquei Clube, a estrutura será ampliada. As unidades da Vila Rosa e do distrito de Indápolis serão reformadas. A prefeitura aguarda ainda a liberação de verba para ampliação do posto de Indápolis e reforma no Jardim Cuiabazinho e do distrito de Itahum.

Os postos de saúde da Cabeceira Alegre e Jardim Guaicurus estão prontos e aguardando ativação. Em construção também na saúde estão a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Clínica da Mulher e o PAI (Pronto Atendimento Infantil).

Nos siga no Google Notícias