Interior

Prefeitura de Chapadão implanta novo sistema de nota fiscal eletrônica

Nadyenka Castro | 26/06/2012 09:59

Novo serviço trará melhorias aos usuários, entre eles redução dos custos com confecção de talonário

Reunião sobre novo sistema de nota fiscal eletrônica foi realizada neste mês. (Foto: Divulgação)
Reunião sobre novo sistema de nota fiscal eletrônica foi realizada neste mês. (Foto: Divulgação)

Chapadão do Sul, município que fica a 321 quilômetros de Campo Grande, terá novo sistema para emissão de nota fiscal eletrônica. O novo sistema que está sendo implantado pela Prefeitura possibilitará a melhoria do serviço online.

Reunião para apresentação do novo sistema foi realizada no dia 13 deste mês. Participaram da conversa contadores, o secretário de Finanças, Itamar Mariani, e servidores do Departamento de Fiscalização.

De acordo com o Departamento de Fiscalização, o novo modelo vai oferecer diversos benefícios, como a disponibilização de integração entre sistemas, novo design de fácil entendimento, a adoção do Padrão ABRASF (Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais) e a criação de usuários no sistema, onde o administrador cadastrará quem está apto a utilizá-lo, obtendo uma auditoria por CPF dos usuários de Nota Fiscal Eletrônica e assim a empresa sempre saberá qual funcionário estará emitindo a Nota.

O sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços é o documento emitido e armazenado eletronicamente em sistema próprio da Prefeitura do Município de Chapadão do Sul, com o objetivo de registrar as operações relativas à prestação de serviços.

Este documento substituiu as Notas Fiscais Convencionais (impressas em papel). No município, a nota eletrônica foi criada pela Lei 754 de 16 de dezembro de 2009, regulamentada pelo Decreto nº 1.841 de 22 de abril de 2010.

Conforme a Prefeitura de Chapadão, entre os benefícios da nota fiscal eletrônica estão:

- Redução dos custos de confecção de talonário de notas fiscais e/ou de sua impressão; redução de custos de armazenagem de documentos fiscais; incentivo a uso de relacionamentos eletrônicos com seus tomadores; simplificação de obrigações acessórias, como; maiores recursos para o gerenciamento e controle das notas fiscais emitidas e recebidas e eliminação de erros de cálculo e de preenchimento de documentos de arrecadação.

Nos siga no