Interior

Prefeitura de Bela Vista é alvo de operação contra fraudes na educação e saúde

Agentes cumprem mandados na sede das secretarias e da prefeitura da cidade; endereços em Caracol também foram vasculhados

Liniker Ribeiro e Anahi Zurutuza | 11/04/2018 09:50
Viatura do Gaeco em frente ao Paço Municipal de Bela Vista (Foto: Direto das Ruas)
Viatura do Gaeco em frente ao Paço Municipal de Bela Vista (Foto: Direto das Ruas)

A operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrada na manhã desta quarta-feira (11) em dois municípios de Mato Grosso do Sul tem como principal alvo a Prefeitura de Bela Vista – distante 322 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a promotora Cristiane Mourão, chefe do Gaeco, os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas secretarias de saúde e educação, e ainda na sede da administração da cidade do sudoeste do Estado.

Os agentes também estiveram em dois endereços de Caracol, onde segundo apurado pelo Campo Grande News, as residências de dois moradores que trabalham com transporte escolar em Bela Vista foram visitadas.

A reportagem tentou contato com a prefeitura de Bela Vista, mas as ligações não foram atendidas. Os presos estão sendo levados para delegacia da cidade.

Operação - Denominada Linha Marcada, a ação cumpre 8 mandados de prisão temporária e 19 de busca e apreensão desde o início da manhã de hoje. A operação investiga corrupção, fraude à licitação, organização criminosa e peculato.

Nos siga no