Interior

Prefeitura arquiva sindicância contra guarda envolvida em morte de policial

Vinícius Squinelo | 20/09/2013 22:51

Publicação registrada ontem (19) no Diário Oficial do Município e assinada pelo comandante da Guarda Municipal de Dourados, João Vicente Chencarek, deu por encerrada a sindicância aberta para apurar o envolvimento da Guarda Municipal Zilda Aparecida Rodrigues Ramires na morte de um policial militar no dia 8 de maio de 2011.

Segundo informações do site Dourados News, a Sindicância Disciplinar nº25/2011 que foi instaurada para apurar os fatos foi encerrada por ‘falta de objeto’. O corregedor da Guarda Municipal de Dourados, Eugênio Mendes, explicou ao Dourados News o que configura este caso.

“A chamada falta de objeto, conforme o nosso Estatuto Disciplinar, é quando a pessoa não cometeu uma transgressão, e esse foi o caso dela [Zilda]. Ela estava de folga, comunicou a polícia da situação que imaginava ser de um crime, e participou do caso como civil e não em nome da Guarda. Caso contrário, ela poderia ter sido punida conforme preveem vários artigos do nosso Estatuto, mas não foi isso que aconteceu, e por isso a sindicância foi encerrada”, que apontou ainda que Zilda segue exercendo normalmente a função de supervisora na Guarda Municipal.

Nos siga no Google Notícias