Interior

Prefeitura abre sindicância para apurar convênio com universitários

Nyelder Rodrigues | 24/03/2017 22:47

Foi aberta uma sindicância pela prefeitura de Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - para inspecionar o convênio feito entre o município e a Aunirio (Associação dos Universitários de Rio Brilhante), entre 2013 e 2016. Uma das questões que serão analisas é a prestação de contas.

Segundo o site Rio Brilhante em Tempo Real, a sindicância é um pedido da Procuradoria Jurídica municipal, que também solicitou encaminhamento da questão à Polícia Civil e MPE (Ministério Público Estadual) para investigação.

Existe a suspeita que as prestações de contas não foi realizada conforme determina a lei, sendo que os documentos referentes a 2016, explica a Procuradoria, não foram encontrados nos arquivos da prefeitura.

Em fevereiro, o MPE também abriu procedimento para apurar a conduta da diretoria da Aunirio, sobre "eventual prática de ato de improbidade administrativa, que importa em enriquecimento ilícito, causa prejuízo ao erário e atenta contra os princípios da Administração Pública", conforme consta na publicação em Diário Oficial.

Ainda de acordo com o Rio Brilhante em Tempo Real, os valores sob análise podem passar de R$ 8 milhões, conforme o informado no Portal da Transparência pela prefeitura, à época. O vice-presidente da associação é Lucas Foroni, filho do ex-prefeito, que exercia mandato no período investigado, Sidney Foroni.

Nos siga no Google Notícias