Interior

Prefeito quer ajuda do MP para apurar suposta falsificação em licitação

Assessoria de Douglas Gomes informou que o contador de uma das empresas envolvidas no caso teria confessado falsificação

Helio de Freitas, de Dourados | 22/04/2016 17:17

Alvo de uma comissão especial de investigação da Câmara de Vereadores, instaurada nesta semana após denúncias de irregularidades na locação de uma escavadeira hidráulica, o prefeito de Bela Vista, município a 322 km de Campo Grande, Douglas Gomes (PP), disse que vai pedir para o MPE (Ministério Publico Estadual) auxiliar a prefeitura na apuração dos fatos ocorridos no processo de dispensa de licitação para locação de escavadeira Hidráulica.

A suposta fraude na licitação para locação de da escavadeira hidráulica, no valor de R$ 7.705, foi feita no dia 18 deste mês pela professora Fátima Peralta. Em depoimento no plenário da Câmara, ela afirmou que o nome de seu filho, o empresário Mayckon Peralta, tinha sido usado indevidamente no certame e que até a assinatura dele havia sido falsificada.

Entretanto, segundo a assessoria de Douglas Gomes, a falsificação teria sido cometida pelo contador de Mayckon, de nome Felipe, para beneficiar outra empresa envolvida, a Christopher Patry Corbani dos Santos Pereira ME, vencedora do certame, cujo proprietário também seria cliente do contador.

A assessoria informou hoje (22) ao Campo Grande News que documentos enviados pela Promotoria de Justiça de Bela Vista a Douglas Gomes na tarde de quarta-feira (20) reforçam a tese de que o prefeito não teve envolvimento no caso. A comissão da Câmara tem 180 dias para investigar a denúncia.

“Maycon Willian Peralta declarou ao Ministério Publico no dia 11 deste mês que o contador da firma teria confessado em conversa particular que falsificou sua assinatura. O contador utilizou a empresa para ajudar outra empresa”, afirma a nota. Douglas Gomes disse que esperar “esclarecer toda essa situação o mais breve possível” com a ajuda do MPE.

“Estamos trabalhando de forma correta e dentro das normas legais. Se houve falsificação de documentos e irregularidades na documentação das empresas, somos os principais interessados em apurar de quem é a responsabilidade. Além disso, a apuração dos fatos também ajudará nos trabalhos da comissão de investigação da Câmara Municipal. Vamos solicitar ao Legislativo que nos envie a gravação da sessão de segunda-feira dia para que também seja juntada ao processo do Ministério Publico”, afirmou Douglas Gomes.

Nos siga no Google Notícias